Cultura & Lazer Titulo
Rock em película
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
08/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Ano forte para o rock no cinema, tanto em documentários como na ficção. Só os Rolling Stones devem entrar duas vezes no circuito em documentários. Primeiro, com o relançamento de Sympathy for the Devil, rodado em 1968 por Jean-Luc Godard. Depois, em Shine a Light, resultado das imagens que Martin Scorsese captou quando os ingleses estiveram em Nova York durante a turnê A Bigger Band, em 2006.

Bob Dylan ganha uma inusitada biografia em I’m Not There, de Todd Haynes. Sete atores vivem diferentes fases do músico. A australiana Cate Blanchett, irreconhecível, está entre eles.

Baseado no livro da viúva de Ian Curtis, cultuado vocalista do Joy Division que se suicidou aos 23 anos, chega Control, de Anton Corbijn.

Outro mártir do rock, o vocalista do Nirvana é tema do documentário Kurt Cobain – Sobre um Filho. O áudio do filme é composto por entrevistas que o jornalista Michael Azerrad fez para o livro Come As You Are, que nunca haviam sido divulgadas anteriormente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;