Política Titulo
PT de Diadema fará acordo para definir gabinetes na Câmara
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
08/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Dois dos principais nomes do PT na Câmara de Diadema, José Antônio da Silva, Zé Antônio, e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, se encontram hoje para definir os respectivos gabinetes.

Após o retorno de Zé Antônio na semana passada – depois de comandar por três anos a Secretaria de Educação –, Maninho, líder de governo e primeiro suplente, garantiu sua permanência na Casa ao substituir outro colega de bancada, Pastor Jair, que se licenciou por motivos médicos.

Entretanto, fora da cidade, Maninho não desocupou o gabinete titular do partido, impedindo Zé Antônio de iniciar seu trabalho em um local fixo.

“Isso não é nenhum problema. Amanhã (hoje), o Maninho volta a Diadema e deve fazer um acordo com o seu colega partidário para resolver a questão. O Zé Antônio entendeu a situação”, explica o presidente em exercício da Casa, Milton Capel (PV).

DESPESA

A afirmação de Capel foi endossada pelo secretário jurídico da Casa, Roberto Viola. “O que não pode é ter a nomeação de mais um grupo de assessores, que aqui na cidade é composto por seis pessoas. O Maninho tem a sua equipe e o Pastor Jair tem outra. Será necessário um acordo para definir como será encaixado o grupo de auxílio do Zé Antônio, porque não poderá ser feita outra despesa para remuneração de funcionários”, explica.

Os parlamentares não foram encontrados para comentar o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;