Esportes Titulo Timão
Timão obtém efeito suspensivo da perda de dois mandos de jogo
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
20/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Corinthians obteve uma vitória parcial no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ontem à noite, o departamento jurídico do clube obteve efeito suspensivo sobre a perda de dois mandos de campo pela invasão de um torcedor na segunda partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Botafogo, no Morumbi.

O recurso foi aceito pelo vice-presidente do STJD, Virgílio Augusto da Costa Val. Agora, o Timão aguarda por um novo julgamento, em 20 dias, que resolverá o caso de uma vez.

O Alvinegro havia sido punido na quarta-feira e está incluso no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). A multa de R$ 10 mil já foi paga.

MAIS JULGADOS
Hoje, o Corinthians ainda poderá perder três jogadores por incidentes na final contra o Sport. Wellington Saci, William e Fabinho serão julgados às 14h, no Rio. Fabinho não foi expulso, mas as câmeras de televisão registraram o jogador dando dois socos no atacante Enílton. Já o zagueiro William recebeu cartão vermelho por dar uma cotovelada em Carlinhos Bala.

Eles estão inclusos no artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê uma suspensão de 120 a 540 dias.

Já Wellington Saci, punido com cartão vermelho por pisar em Carlinhos Bala, terá de responder pelo artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe). A pena é de uma a três partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;