Esportes Titulo Torneio de Wimbledon
Federer pega Hewitt pela oitavas
Anderson Fattori
Especial para o Diário
30/06/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Um duelo de titãs promete agitar as oitavas-de-final masculina do Torneio de Wimbledon, nesta segunda-feira, a partir das 9h. O suíço Roger Federer encara o australiano Lleyton Hewitt de olho na vaga para as quartas, mas também na permanência na liderança do ranking mundial.

Caso consiga a vitória, o suíço, dono da liderança absoluta desde fevereiro de 2004, não poderá ser alcançado pelo espanhol Rafael Nadal que entra em quadra contra o russo Mikhail Youzhny. Mesmo se for derrotado, Federer só perderá a ponta caso Nadal conquiste o título.

Outros duelos importantes estão marcados para hoje. A esperança britânica Andy Murray - que deverá retornar ao Top 10 - também estará em quadra enfrentando Richard Gasquet, enquanto o russo Marat Safin duela contra o suíço Stanislas Wawrinka.

A chave feminina também estará recheada de confrontos importantes. Invadido por uma legião de jovens jogadoras, as quartas-de-final de Wimbledon marcam, entre outros, os duelos entre a russa Svetlana Kuznetsova e a polonesa Agniezka Radwanska e também o encontro entre a sérvia Jelena Jankovic com a tailandesa Tamarine Tanasugarn.

Outro destaque do dia são os jogos das irmãs Williams que estão esperançosas em reeditar a final de 2003. Venus entra em quadra para enfrentar a russa Alisa Kleybanova, já Serena enfrenta a também norte-americana Bethanie Mattek.

Os brasileiros Melo e Sá também estarão em ação, porém pela chave de duplas. Cabeças-de-chave 12, a dupla entra em quadra às 9h30 para enfrantar o combinado entre o sul-africano Kevin Anderson e o sueco Robert Lindstedt. Caso consigam a vitória os brasileiros vão repetir a histórica campanha do ano passado quando atingiram as semifinais da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;