Esportes Titulo Timão
Corinthians anuncia parceria de três jogadores com empresa
17/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Corinthians anunciou ontem a parceria com a empresa D.I.S., do Grupo Sonda, nos direitos econômicos de três jogadores: o meia Dentinho (22,5%), o lateral-esquerdo André Santos (22,5%) e o zagueiro Renato (25%), de 18 anos, que ainda não foi promovido para o time principal.

Ligada ao empresário Delcir Sonda, que há quatro anos investe no futebol, a D.I.S. é a 14ª empresa que acerta parceria com o clube na divisão dos direitos de atletas, segundo balanço da situação contratual do atual elenco.

É a primeira vez, no entanto, que o negócio é feito com jogadores revelados pelo Corinthians - até então tais acordos eram feitos apenas no caso de contratações, como na situação do volante Carlos Alberto, contratado em 2007 em parceria com a empresa JT Thomaz Sport e Marketing.

O Corinthians recebeu cerca de R$ 5,4 milhões pelo negócio, valor que será usado prioritariamente para pagar a segunda parcela que o clube deve ao Lyon, da França, por causa da negociação do atacante Nilmar. O valor a ser pago no final de junho é um pouco menor, R$ 5,1 milhões.

Outros jogadores podem ser adquiridos por Sonda, casos de Lulinha e até de Douglas, que acaba de chegar do São Caetano. "É uma maneira inteligente de conseguirmos dinheiro imediato e não perder os atletas. Esperamos manter todo o grupo até o fim da temporada", disse o presidente Andrés Sanchez, que está disposto a conversar sobre qualquer jogador.

"Se houver mais alguém com dinheiro que queira investir a gente conversa, claro. Mas não abrimos mão de o Corinthians fazer a gestão da carreira", conclui o dirigente.

O goleiro Felipe era um nome praticamente certo nesse negócio, mas a diretoria mudou de idéia depois que o jogador entrou em rota de colisão com a comissão técnica, por ter reclamado publicamente de não jogar contra o Brasiliense, no último sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;