Setecidades Titulo Segurança
Bombeiros reprovam 44%
das boates do Grande ABC

Onze das 25 casas noturnas fiscalizadas têm irregularidades;
Operação Prevenção Máxima tem objetivo de evitar tragédias

Fábio Munhoz
Luiz Gomes
01/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corpo de Bombeiros flagrou irregularidades em 11 das 25 casas noturnas fiscalizadas nas sete cidades do Grande ABC, o equivalente a 44% do total. Ontem foi o primeiro dia da Operação Prevenção Máxima, feita pela corporação em todo o Estado. O objetivo é evitar tragédias como a que ocorreu na madrugada de domingo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Incêndio na boate Kiss deixou 235 mortos e centenas de feridos.

Dos 11 estabelecimentos com problemas, nove estavam sem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e dois possuíam o alvará com algum tipo de irregularidade. Nesses casos, a direção da balada tem dez dias para providenciar as alterações solicitadas e comparecer à Divisão de Atividades Técnicas da corporação. Até o fechamento desta edição, não foram divulgados os nomes das casas vistoriadas.

Em todo o Estado, os bombeiros visitaram 303 estabelecimentos, sendo 177 (58,4%) com algum tipo de problema. Desses, 66 tinham irregularidades no alvará e 111 não tinham AVCB. Na Capital, apenas 13 dos 39 espaços visitados não tinham pendências. Nenhuma das regiões fiscalizadas teve 100% dos espaços aprovados para funcionamento.

Segundo a corporação, as prefeituras serão notificadas sobre as casas sem AVCB. Em relação aos estabelecimentos com problemas passíveis de correção em dez dias, as administrações municipais receberão notificação caso o prazo seja expirado e as alterações solicitadas não tenham sido feitas.

O governador Geraldo Alckmin informou ontem que as primeiras boates escolhidas foram as que têm área superior a 1.000 metros quadrados. Em seguida, a operação será feita nos estabelecimentos menores. No Grande ABC, as prefeituras também já anunciaram que irão intensificar a fiscalização nas casas noturnas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;