Setecidades Titulo Segurança
Prefeitos faltam a reunião sobre Projeto Radar da PM

Ação visa combater roubo e furto de veículos no Grande ABC, crimes que mais preocupam

Renata Rocha
Especial para o Diário
12/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Projeto Radar, principal aposta da comandante da PM (Polícia Militar) no Grande ABC, coronel Cláudia Rigon, para diminuir os índices de furto e roubo de veículos começou a caminhar, mas a passos lentos. Ontem, os sete prefeitos da região foram convidados a participar de reunião no CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6), em Santo André, para discutir a ação, que prevê integrar radares fixos e tablets da PM a fim de localizar veículos subtraídos de seus donos. Porém, nenhum chefe de Executivo compareceu. A comandante também não participou.

A proposta é parecida com a que funciona em Guarulhos. A câmera do radar lê as placas dos carros que passam pelas vias e, caso haja denúncia de roubo ou furto, a PM é automaticamente acionada para realização da abordagem.

Para que a ideia chegue aos prefeitos, os representantes que participaram da reunião concordaram que o primeiro passo é fazer levantamento dos gastos que cada cidade terá. Equipamentos já existentes serão avaliados para saber se suportam a tecnologia da PM.

“Para a implantação, é necessário conhecer as características das câmeras, portanto, seria interessante que os secretários de Transportes participassem dos próximos encontros”, avalia o secretário adjunto de Segurança Urbana e Comunitária de Santo André, José Armando Alencar. A ideia é que sejam realizadas reuniões mensais sobre o tema. A próxima está marcada para agosto.

APREENSÃO

Policiais civis da Delegacia-Sede de Mauá aprenderam na tarde de ontem 1,4 quilo de cocaína e 200 gramas de crack em favela do bairro Santa Rosa. Pouco antes, dois homens foram presos por tráfico após serem flagrados vendendo maconha na mesma região. (colaborou Fábio Munhoz




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;