Política Titulo Mauá
Líder, Vanessa Damo está de olho nos indecisos
Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
28/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Consolidada na liderança da corrida eleitoral de Mauá deste ano, a prefeiturável Vanessa Damo (PMDB) está otimista quanto a encerrar a disputa já no primeiro turno. A candidata aparece na pesquisa publicada ontem pelo Diário com 32,7% das intenções de voto e acredita que os eleitores indecisos poderão ser reforço bem-vindo.

"Estamos em um momento crucial da campanha, na qual quem já escolheu seu candidato consolidou a escolha e os indecisos começam a fazer sua opção. O resultado da pesquisa comprova que a população continua aderindo a nosso projeto propositivo pela evolução de Mauá. Para isso, o trabalho não pode parar e tem de continuar a ser feito normalmente. Os dados só nos motivam ainda mais. Mas eleição se ganha somente no dia da votação", afirmou a deputada estadual.

A situação de uma futura vitória no primeiro turno existe somente no caso de a candidatura de Diniz Lopes (PR), indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), também ser rejeitada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até dia 7.

Nesse cenário simulado pela sondagem, apenas contabilizados os votos válidos, a peemedebista aparece com 42,3% e precisaria atingir a marca de 50% mais um para fechar a disputa logo na primeira etapa do processo eleitoral. De acordo com o levantamento, 5,7% dos entrevistados ainda não decidiram sua escolha ao Executivo mauaense.

Vanessa aposta na boa receptividade de suas propostas para contagiar a população. "O eleitor está mais criterioso e está interessado em alguém que tem apresentado propostas. Esse é diferencial do meu plano de governo", explicou a prefeiturável, que aguarda chamar a atenção no fim de semana, quando receberá em Mauá o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB).

Segurança - Durante a agenda de ontem, a aspirante ao Paço demonstrou preocupação com a alta taxa de homicídios na cidade. Entre as ações que projeta colocar em prática em um futuro mandato, Vanessa reforçou a melhora da ronda escolar.

"As portas da escolas contam com diversas brigas e tráfico de drogas. Tentar abaixar esse índice requer uma atitude firme da Prefeitura e passa por essas vigias", analisou a candidata, que também visa aumentar a Segurança do município com a integração com as demais guardas do Grande ABC por meio do Consórcio Intermunicipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;