Cultura & Lazer Titulo Música
Los Breacos recebe Luiz Carlini em Santo André

Trio criado no Grande ABC convida guitarrista paulistano para show amanhã

Por Vinícius Castelli
17/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Projeto que há cinco anos promove encontro de músicos da região com diversos nomes do cenário nacional, o Blues Jam é atração em Santo André amanhã, a partir das 21h, na Associação Águia Dragões de Fogo. As entradas custam R$ 5 e podem ser compradas na porta do local.

A anfitriã da noite é a banda Los Breacos, criada em 2013 pelo contrabaixista Julio Faisca, também idealizador do Blues Jam e único nome fixo no grupo.

A grande surpresa fica por conta da atração convidada da noite, o veterano guitarrista e compositor paulistano Luiz Carlini, criador da banda Tutti-Frutti que, na década de 1970, acompanhou a cantora Rita Lee.

“Sempre tive interesse em trazer os melhores músicos, entre eles Luiz Carlini, que dispensa comentários. Me sinto honrado, pois muitos querem tocar com ele, e eu terei esse privilégio, de dividir o palco com meus amigos Fabio Brum (guitarra e voz) , Pedro Léo (bateria) e, em especial, Luiz Carlini, referência para muitos guitarristas”, conta o contrabaixista.

O repertório da apresentação será farto, com blues, rockabilly e rock and roll, e promoverá passeio sonoro pelos anos de 1940 a 1970. Além de temas autorais, caso de Surf In Dead City, o Los Breacos ilustra o evento com Not Fade Away (Buddy Holly), Summertimes Blues (Eddie Cochran) e I Just Wanna Make Love To You (Willie Dixon). “Na sequência faremos a banda para o Luiz Carlini e vamos relembrar os bons tempos do rock nacional com músicas dele, como Ovelha Negra”.

“Criei esse projeto com o propósito de reunir amigos e fazer um som. Hoje tenho orgulho de oferecer mais uma opção à região e a São Paulo, pois vem musico de todo o canto”, encerra Faisca.

Blues Jam – Show. Amanhã, a partir das 21h. Na Associação Águia Dragões de Fogo – Rua Coronel Ortiz, 290. Santo André. Ingr.: R$ 5. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;