Economia Titulo
Índia planeja cortar imposto de importação sobre o ouro
Por
19/02/2014 | 03:39
Compartilhar notícia


A Índia provavelmente cortará o imposto de importação sobre o ouro antes do fim deste mês. Segundo declaração de uma autoridade sênior do governo ao Wall Street Journal, o corte será de 2% a 4% do atual imposto de 10%.

Desde o começo de 2012 a Índia aumentou o imposto de importação sobre o ouro de 2% para 10%, de modo a reduzir o déficit em conta corrente. O governo também apertou as restrições no ano passado ao pedir que importadores vendam ao menos 20% do ouro que trouxeram ao país.

Agora que a estimativa para o déficit em conta corrente caiu à metade neste ano financeiro, para US$ 45 bilhões, o governo avalia reduzir o imposto de importação, afirmou o oficial, que não quis ser identificado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;