Setecidades Titulo Religião
Procissão náutica celebra Navegantes

São Bernardo e Diadema mantêm a tradição católica em homenagem à santa no Grande ABC

Por Do Diário do Grande ABC
01/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A celebração de Nossa Senhora dos Navegantes será realizada hoje em Diadema e São Bernardo. Na programação está a tradicional procissão náutica em homenagem à santa padroeira dos marinheiros e outros profissionais que atuam em águas.

Em São Bernardo, a programação terá início às 9h15, com a celebração eucarística na Paróquia São João Batista, ministrada pelo frei Nilso Cignachi, seguida de procissão rumo à Prainha, no fim da Avenida da Praia. Às 11h acontece a bênção das Embarcações às margens da Represa Billings e, em seguida, tem início a procissão náutica.

A procissão náutica pela represa, formada por barcos de pescadores e lanchas, sairá da Prainha, no Riacho Grande, e passará por seis marinas antes de voltar para o Riacho, onde é celebrada a última missa do dia. Esta edição da festa marca a despedida de frei Nilso Cignachi, que, logo após a procissão, assumirá outra paróquia.

Em Diadema, a 20ª edição da festa também terá procissão náutica e terrestre, além de shows das duplas Pedro Henrique e Rafael, Alex Sandro e Marcelo e Rionegro e Solimões, que encerrará o evento.

A festa começa às 8h com a procissão náutica, na qual barcos com os pescadores locais, romeiros, o padre da paróquia e autoridades percorrem trecho da Represa Billings e levam a santa até a Prainha. Depois, a imagem será colocada no andor para percorrer o restante do caminho, pela Estrada Pedreira-Alvarenga, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes, onde será celebrada missa.

Às 16h30, o palco das festividades vai para o Parque Ecológico do Eldorado, onde haverá shows musicais, e 13 barracas comercializarão comes e bebes para o público presente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;