Economia Titulo
Ministro do Japão defende pacote de estimulo
17/09/2013 | 03:54
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, enfatizou a necessidade de um pacote de estímulo para que a economia japonesa mantenha o ritmo de crescimento após o aumento do imposto sobre vendas esperado para abril de 2014. Aso acrescentou que é necessário um crescimento sustentável para que o imposto possa ser elevado novamente em outubro de 2015, conforme planejado.

"A menos que a economia continue registrando crescimento similar após o aumento do imposto sobre vendas, será difícil ir em frente com o plano de elevar o imposto em 2 pontos porcentuais em outubro de 2015", explicou Aso, após a reunião de gabinete nesta manhã, sem comentar possíveis valores para o pacote de estímulos.

O ministro reforçou a necessidade do aumento dos imposto sobre vendas de 5% para 10%, afirmando que este será uma passo fundamental para o plano de reconstrução fiscal do país.

"Nada deve atrapalhar as metas de reforma fiscal do Japão", avaliou Aso, demonstrando preocupação em relação ao possível corte do imposto corporativo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;