Esportes Titulo Corrida de Rua
Ribeirão Pires se aquece para receber prova do Circuito de Corrida de Rua

Treinão, realizado na Vila do Doce, tem a participação de aproximadamente 70 pessoas

Por Nilton Valentin
Do Diário do Grande ABC
08/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ribeirão Pires deu a largada para a quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada no dia 15. A cidade recebeu ontem o treinão, e começou a viver o clima da competição. Aproximadamente 70 pessoas participaram da atividade, realizada na Vila do Doce. Eles suaram a camisa e voltaram para casa com dicas preciosas para enfrentar os dez quilômetros sem perder o fôlego ou caminhar os cinco.

O professor de Educação Física Renan Murta, da Lobo Assessoria Esportiva, comandou aquecimento, depois sequência de exercícios para melhorar a postura e, em seguida, todos correram e caminharam em volta da praça. “Foi um treino muito proveitoso no qual deu para abordar princípios básicos da corrida, como ritmo e intensidade. Demonstramos algumas vivências que eles terão durante a prova”, afirmou.

Os participantes também aprovaram a movimentação. “Achei ótimo. Além de me exercitar, ainda conheci pessoas novas”, afirmou Dagmar Lopes Santana, 50 anos. “Participei da prova de Rio Grande da Serra e de Mauá. Estas foram as duas primeiras em que caminhei. Gostei tanto, que hoje pratico atividade física dia sim, dia não. Fiz exames e minha saúde já melhorou. O médico me deu parabéns”, afirmou. Ela irá caminhar os cinco quilômetros em Ribeirão Pires.

O Circuito tem promoção do Diário e faz parte das comemorações pelos 55 anos do jornal. A prova tem apoio do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo). A organização é da Federação Paulista de Atletismo.

Tieta mostra que tem fôlego de sobra e muita energia para correr

Elisete de Jesus Silva, a Tieta, 72 anos, não demonstra a idade. Anda, corre, pedala, nada, joga vôlei e, meio constrangida, conta que ainda arruma tempo para fazer “um crochezinho”. Ela participou ontem do treinão realizado na Vila do Doce, que serviu de aquecimento para a quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, dia 15, em Ribeirão Pires, quando irá correr os dez quilômetros.

Tieta se destacou entre os participantes da atividade. Com sorriso aberto, executou todas as instruções do professor. “Foi uma atividade maravilhosa, que tinha de ocorrer todos os fins de semana”, elogiou. E esbanjando confiança, relatou as conquistas. “Tenho 65 medalhas de corrida, natação e vôlei. E ainda participo do miss terceira idade. Já conquistei sete faixas”, enumera.

O secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Cesar Ferreira, ressaltou a diversidade dos participantes do treinão. “Fiquei feliz por ver gente de todas as idades. Jovens, adultos e principalmente os representantes da terceira idade. Além disso, havia iniciantes e competidores que vão brigar para estar no pódio. Considero que foi um sucesso”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;