Márcio Bernardes Titulo
O outro lado da moeda

O brasileiro Kaká fez cirurgia no joelho no ano passado. O médico responsável foi José Luiz Runco

Por Especial para o Diário
10/08/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O brasileiro Kaká fez cirurgia no joelho no ano passado. O médico responsável foi José Luiz Runco.

Médicos do Real Madrid não gostaram da decisão do jogador em ser operado no Rio de Janeiro. Mas respeitaram a vontade do paciente.

O meia estaria tendo problemas desde que se submeteu a essa cirurgia. A suspeita era inflamação no púbis. E que impedia o atleta de jogar normalmente por seu novo clube.

Como se sabe, a transação entre o italiano Milan e a equipe espanhola foi a terceira maior da história do futebol.

Kaká fez tratamento com a Seleção aqui no Brasil, depois foi para a África do Sul com suspeitas de que não conseguiria jogar normalmente o Mundial.

Agora, com a cirurgia na Bélgica, algumas coisas estão sendo esclarecidas. O problema no púbis não seria a causa e sim consequência das intensas dores sentidas por Kaká.

Marc Martens e sua assistente Kristel Dereyke, que agora operaram de novo Kaká, afirmaram que ele esteve ameaçado de ficar inutilizado para o futebol.

Acrescentaram que tiraram membrana inflamada do joelho de Kaká. Ela teria sido esquecida ou até nem percebida na cirurgia anterior comandada por Runco. E essa inflamação estaria influenciando o problema no púbis.

O médico do Flamengo, até então cortês e tranquilo, agora foi truculento e deselegante da sua resposta aos médicos belgas.

Falta apenas um esclarecimento: foi erro médico na outra cirurgia?

BRASILEIRO
Dois terços do primeiro turno do Brasileiro, 13 jogos disputados, é possível antever que a competição será ainda mais equilibrada do que a do ano passado.

Quem está muito bem em 2010 é o Fluminense, que ainda nem estreou Beletti e Deco, recém-contratados.

O Corinthians faz campanha equilibrada e outras equipes têm chances de conquistar o título.

Internacional, Cruzeiro e Santos têm times, elencos e condições de pleitear o campeonato. Palmeiras, Botafogo, São Paulo e Flamengo podem crescer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;