Márcio Bernardes Titulo
Valeu pela convivência

Realmente pareceu estranho. Convocar a Seleção Brasileira e ficar treinando em Barcelona

Por Especial para o Diário
10/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Realmente pareceu estranho. Convocar a Seleção Brasileira e ficar treinando em Barcelona. Mas treinando pra quê? Algum torneio pela frente? Alguma competição importante está agendada?

A CBF não admite, mas essa parada dos campeonatos determinada pela Fifa mostrou a incompetência administrativa da entidade. Ela não conseguiu arrumar dois amistosos para Mano Menezes e assim, para não pegar mal, o técnico convocou os jogadores e ficou treinando no CT do Barcelona.

Mano afirmou que a convivência desses dias o aproximou dos novos atletas. Como se sabe, nenhum técnico teve esse privilégio até hoje. Mas tudo bem!

Sempre disse que os amistosos, por mais inexpressivos que sejam os adversários, valem a pena. Os jogadores se reúnem, o treinador vai impondo a sua filosofia e a torcida mata a saudade da sua grande paixão nacional.

Desta vez tiveram um requinte inesperado. O jogo-treino com o time B do Barcelona não valeu.

Tava na cara - A FIA multou a Ferrari em US$ 100 mil pela farsa do GP da Alemanha. Nenhuma outra sanção mais significativa contra a escuderia, muito menos contra Alonso.

A ordem que veio do box foi ouvida por todo mundo e desmoralizou a vitória do espanhol. Felipe Massa estava na frente e venceria a prova. Mas o ditado é antigo: "Manda quem pode e obedece quem tem juízo."

Esperava-se que os cartolas da Place de la Concórdia tivessem um mínimo de vergonha, mas prevaleceu a força e a tradição da Ferrari. Acima da justiça e da moral.

METAMORFOSE
O São Paulo mudou mesmo? Essa é a pergunta que todos estão fazendo. Depois de tantos tropeços, a perda do Brasileiro do ano passado e as adversidades de 2010, a impressão que se tem é que o time está dando a volta por cima.

As três vitórias consecutivas tiraram o São Paulo da proximidade da zona do rebaixamento, levando-o para uma posição confortável, oitavo lugar, que até dá esperanças de sonhar com Libertadores. O conceito do jovem técnico Sérgio Baresi subiu consideravelmente.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;