Internacional Titulo Escondido na Rússia
Snowden pede reunião com
ativistas de direitos humanos

Ex-agente americano gostaria de fazer encontro em
aeroporto de Moscou, onde está desde 23 de junho

12/07/2013 | 07:18
Compartilhar notícia
Divulgação


O ex-agente norte-americano Edward Snowden pediu para se encontrar com representantes de grupos de direitos humanos e advogados nesta sexta-feira no aeroporto de Moscou, onde se manteve desde que chegou na Rússia no mês passado.

O escritório do advogado Genrikh Padva de Moscou e Elena Panfilova da organização Transparência Internacional disseram que receberam convites para a reunião, mas não tinham certeza se poderiam participar. Um representante da Human Rights Watch também recebeu o convite.

Snowden propôs a reunião para 17h00 (horário de Moscou; 10h00 de Brasília) no terminal F do Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, onde, segundo autoridades russas, o delator permaneceu na zona de trânsito desde que chegou de Hong Kong em 23 de junho.

Dias antes de sua chegada, autoridades norte-americanas revelaram uma acusação de espionagem contra Snowden por vazar documentos secretos que detalhavam um programa de vigilância. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;