D+ Titulo Bate-papo
Confira o que os artistas acham
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
08/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


João Lucas e Marcelo

Há mais de 10 anos na carreira sertaneja, a dupla goiana está junta há um ano e meio. Se antes faziam música de raiz, agora apostam na misturas de ritmos. O sucesso de Eu quero tchu, Eu quero tcha, é um exemplo. A dupla comprou o direito de regravar a música de Shylton Fernandes, da banda Forró Safado. "Fizemos algumas mudanças na melodia. É uma pegada eclética que tem dado certo. É o que o brasileiro quer, principalmente o jovem, que busca diversão e precisa esquecer dos problemas", explica Marcelo, 27 anos. Por sorte, além da aceitação do público, foi só o jogador dos Santos Neymar fazer o passinho ao comemorar o centésimo gol, que a canção virou hit. "Futebol é paixão mundial. Isso contribuiu para que a música tornasse mais conhecida e chegasse a outros países."

 

João Neto e Frederico

Eles cresceram tendo a música sertaneja como referência. Os irmãos goianos misturam moda de viola com o mais moderno do gênero musical na hora de compor. "Tem música romântica, tem outras mais rápidas e com estilos diferentes", explica Frederico, 30 anos. Nas rádios desde fevereiro, a música Lê, lê, lê surpreendeu a dupla e continua sendo a mais pedida nos shows. "É um ritmo dançante, com letra simples. A galera aprendeu fácil e caiu no gosto do público." A dupla acredita que é preciso ouvir de tudo para ter bom resultado. "Para fazer música legal tem de estar por dentro das tendências", afirma. A carreira começou firme e forte em 2006 e não parou mais.

 

Gusttavo Lima

Divulgação

O mineiro de  22 anos, bombou com a música Balada Boa. Quem não fica com o Tchê Tcherere Tchê Tchê na cabeça? Para ele o sucesso se dá pela alegria da música. "Tem uma levada gostosa, que acabou caindo nas graças do povo. Graças a Deus", comemora. Gusttavo Lima já gravou dois CDs e acredita que essa nova fase do sertanejo não deve ser moda passageira. "Sempre existiu e teve o seu espaço. Tem tido algumas mudanças e inovações, mas nunca vai perder sua essência. Claro que hoje está mais em evidência, mas temos trabalhado bastante para manter a qualidade. É o que o nosso público gosta", explica.

 

Arthur Danni

Tudo aconteceu muito rápido na carreira do cantor de 16 anos. Ele foi descoberto em março de 2011 por uma equipe de produção do programa Domingão do Faustão, da Globo,  enquanto tocava sanfona em um bar na cidade de Pato de Minas, no interior de Minas Gerais, onde morava com os pais. O primeiro CD foi lançado recentemente e a música Se Você me Der, da novela Cheias de Charme, da Globo, já é sucesso. É mistura de forró com eletrônico e o garoto ficou muito feliz de ter sido convidado para gravá-la. Além da sanfona, procura sempre misturar outros ritmos como forró e pop nas suas composições. "Temos muitos artistas no mercado. Cada um precisa buscar algo para se destacar. A mistura é uma das tentativas de se diferenciar", ressalta. É possível encontrar referências nas músicas de Arthur que vão da moda de viola até Luana Santana e Michel Teló.

 

Paula Fernandes

A mineira de 27 anos canta desde criança. Aos 10 anos gravou o primeiro CD independente e não parou mais. O último álbum lançado neste ano mostra uma cantora e compositora diferente com canções que têm mistura de country e pop como na  Se o Coração Viajar. Além de amor, ela afirma que as inspirações na hora de compor vêm do campo e da natureza. "Passei boa parte da minha infância às margens da Serra do Cipó, em Minas Gerais. Lá pude conviver com a natureza e animais", explica. A cantora fez parceria no ano passado com Taylor Swift. O sucesso de Long Live conquistou o topo das músicas internacionais mais tocadas no Brasil. Em relação a planos para a carreira lá fora ela diz que há alguns projetos em andamento. "Espero que aconteça. Seria muito bom."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;