Cultura & Lazer Titulo Em São Caetano
Cena de Teatro continua
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
02/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Continua até o dia 9 a 13ª edição do 'Cena de Teatro de São Caetano'. O festival promove reflexão do papel da arte teatral através de série de encontros, incluindo bate-papo, oficinas e espetáculos.

Seis espetáculos ainda serão exibidos pelo projeto, todos no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111). O tema deste ano é o trabalho do ator. O ensejo é lançar olhar sobre o papel que o artista desempenha nos palcos, tanto no que diz respeito à parte técnica quanto sobre sua função social e a sua relação com o público.

Hoje, às 20h, Maria Alice Vergueiro apresenta 'As Três Velhas'. A veterana atriz encena montagem de Alejandro Jodorowsky, que conta sobre a miséria de duas marquesas idosas, que mudam de vida após curioso acontecimento.

Amanhã, no mesmo horário, a Cia Mungunzá de Teatro leva ao Santos Dumont 'Luis Antônio - Gabriela'. O enredo conta a história de homem que descobriu a homossexualidade ainda garoto e virou travesti no Exterior. Recortes da relação do personagem com seus familiares e amigos preenchem a sua visão sobre a própria história.

Na quarta-feira, também às 20h, 'As Aventuras de Gulliver', com a Cia Articularte - Teatro de Bonecos, é apresentada. Baseada nos contos do livro 'Viagens de Gulliver', a montagem conta a história de um personagem inquieto que corre em busca dos seus sonhos.

A Cia Mundu Rodá apresenta na quinta, às 20h, 'Donzela Guerreira'. Misturando teatro, dança, música e cultura popular brasileira, a peça retrata a vida de uma garota que vai à guerra.

No sábado, às 19h, na Praça do Professor, ao lado do Teatro Santos Dumont, com música ao vivo e coreografias do Núcleo Fervo de Criação, Luiz Gonzaga e 'As Danças Brasileiras' é exibido. A ideia do espetáculo é misturar cultura popular com releituras das canções do 'Rei do Baião'.

Para encerrar, na madrugada de domingo para segunda, às 23h59, o Maravilhoso Escritório Teatral apresenta 'Sub-Pop-Ópera dos Mendigos'. O musical abusa dos universos brega e burlesco para contar a história de amor entre um malandro e uma moça ingênua, que é preenchida pela vida de personagens que tentam sobreviver a todo custo.

A programação se encerra no dia 9, às 18h, com bate-papo com as atrizes Isabel Teixeira e Bel Garcia, que comentam sobre os processos que permeiam o fazer teatral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;