Palavra do Leitor Titulo
Energia

cartas

Por Dgabc
28/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Energia

Os estimados R$ 7 bilhões que as empresas de energia elétrica devem devolver aos consumidores poderiam ser revertidos na não aplicação de reajustes nas contas de energia, até que totalizassem os valores devidos. Isso ajudaria até a combater a inflação.

Alberto Carneiro de Araujo

São Caetano

PS Taboão

É surpreendente a postura do vereador Cabrera em relação ao fechamento do pronto-socorro do Taboão, em São Bernardo. Ficou claro no panfleto que entregou aos moradores do bairro, que o mais importante é a chegada da UPA na Paulicéia, o que ele esqueceu é que nós, moradores do Taboão, ajudamos a elegê-lo, não para ser vereador somente da Paulicéia e sim de São Bernardo. E que talvez pudesse se colocar no lugar de muitos deste bairro, principalmente os que sequer têm condições fisícas ou financeiras de tomar um ônibus. Que vergonha vereador. Não seria melhor ter defendido a permanência do PS no Taboão?

Celma Duarte

São Bernardo

Praça Kennedy

Parabéns ao prefeito de Santo André, Aidan Ravin, pela obra de revitalização da Praça Kennedy, na Vila Bastos, entregue à população dia 26. É um antigo sonho dos moradores da região, pois essa praça é um marco para a cidade e estava abandonada há anos. Parabéns também para o senhor Jair de Paula, comerciante da praça que abraçou o projeto Adote uma Praça e vai contribuir com a manutenção da mesma.

Antonio Macedo

Santo André

Eletropaulo

Ao assumir culpa sobre falhas em Santo André a Eletropaulo mostra a sinceridade em admitir o erro e, o que é mais cruel, o despreparo em algumas situações. Fica claro que na época de chuvas não existe plano B, pois afirma que houve falhas na comunicação e sutilmente empurra para os moradores da Vila Pires esse erro. Em outra parte da reportagem publicada neste Diário(Setecidades, dia 22), informa que entre os investimentos estão 70 mil podas de árvores, só não informa quando e aonde essas podas foram ou serão efetuadas. E que 52% das interrupções são causadas por queda de galhos na rede, no mínimo o Iapi, Vila Guiomar, em Santo André, não faz parte dos planos da Eletropaulo, pois é comum os fios pipocarem no contato com as árvores, pois nunca fizeram podas preventivas ou emergenciais na localidade. Na verdade já faz tempo que os serviços da Eletropaulo deixam a desejar.

Roberto Gomes da Silva

Santo André

Parque

Estive no fim de semana no Parque Rafael Lazzuri, Avenida Kennedy, em São Bernardo, com meus pais e meu irmão de 5 meses. Fiquei muito triste, pois o parque está com a aparência de abandono. A linda fonte que fica na entrada agora não está com a mesma aparência. O lago estava seco e cheio de lodo, sem contar que pode virar foco para o mosquito da dengue. As duas pontes do lago estão enferrujadas e desniveladas. Bancos enferrujados e com a madeira descascada e quebrada. A área de contemplação parece mais de desolação. Vassouras e mangueiras jogadas no meio do parque. Lixos amontoados e não recolhidos. Placas desgastadas e mal conservadas. Na entrada e durante o passeio não percebemos a presença de nenhum guarda-civil municipal. O letreiro da entrada também está desgastado e com aspecto ruim. Espero que as autoridades cumpram seu papel, que é cuidar desse parque, que foi realizado para servir a população e também voltar a ser o que era.

Henrique Alves Cusin

São Bernardo

Pérola

"Estados Unidos manipulam noticiário para invadir Líbia"! Esta pérola de frase só poderia ter saído da boca do jurássico, mensaleiro, candidato a ditador e milionário (profissionalmente político) Zé Dirceu! Preciso dizer mais?

Beatriz Campos

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;