Economia Titulo
Eletricistas de Mauá formam cooperativa
Por Rita Norberto
Especial para o Diário
17/08/2000 | 00:29
Compartilhar notícia


  Um grupo de 20 eletricistas, cansados de enfrentar dificuldades na busca por um trabalho, uniu-se e está fundando a primeira Cooperativa de Eletricistas de Mauá, que será inaugurada oficialmente neste domingo, às 8h, na sede da Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Salgueiro. Com o apoio administrativo e mercadológico da Prefeitura, a cooperativa atuará como prestadora de serviços, oferecendo até 62 tipos diferentes de serviços profissionais.

A cooperativa nasceu da iniciativa do eletricista aposentado Sebastiao Dias de Almeida, de 54 anos e 25 de profissao, que nao conseguia uma recolocaçao no mercado. "Com a uniao de vários profissionais, ferramentas e habilidades, temos mais credibilidade na busca do emprego", afirmou Almeida. O grupo é formado por jovens e aposentados e oferecerá serviços como instalaçao elétrica para residências e indústrias.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Mauá, Paulo Eugênio Pereira Júnior, a Prefeitura apoiará contatando as empresas, gerenciando e oferecendo cursos na área. "O trabalho deles também tem de ter qualidade e preço para competir no mercado", completou o secretário. A cooperativa está aberta para novos profissionais e, futuramente, pretende oferecer serviços de mecânica e na área de construçao civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;