Internacional Titulo
Schroeder: dívida da Rússia nao será perdoada
Por Do Diário do Grande ABC
18/07/2000 | 11:11
Compartilhar notícia


O chanceler alemao Gerhard Schroeder frustrou as esperanças da Rússia de ter perdoada a dívida externa, afirmando que o governo de Moscou deve assumir a responsabilidade de pagar o que deve. "A Rússia nao é um país pobre em desenvolvimento, mas sim uma potência mundial", disse Schroeder em entrevista ao jornal Nezavisimaya Gazeta.

O chanceler alemao ressaltou que a Rússia tem os recursos humanos e materiais necessários para cumprir as suas obrigaçoes financeiras de forma auto-suficiente. Nos últimos anos, o governo russo vem pressionando outros países, entre eles a Alemanha, para que perdoem parte da dívida de US$ 42 bilhoes. O tema da dívida deve ser um dos principais na reuniao de cúpula do Grupo dos Oito, que começa na próxima semana no Japao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;