Nacional Titulo
Polícia fecha rádio pirata em Jundiaí
Por Do Diário do Grande ABC
08/04/2000 | 13:56
Compartilhar notícia


A Polícia de Jundiaí, no Interior de Sao Paulo, fechou neste sábado a rádio pirata Sensaçao FM, que operava na freqüência de 105,8. A emissora pertence ao radialista Alexandre de Almeida Passos, conhecido por Xandao. Ele é repórter-colaborador da CNT/Gazeta e diretor regional da Associaçao Nacional dos Proprietários de Emissoras Comunitárias.

O delegado do 1º Distrito Policial, Glauco Rufino, foi até os estúdios da emissora, localizada na rua Senador Fonseca, e determinou o fechamento e suspensao das transmissoes, atendendo um pedido do Ministério Público. De acordo com o delegado o proprietário da Rádio Cidade AM, Péricles Barranqueiros, foi o autor de uma denúncia à Promotoria, de que a Sensaçao FM era pirata.

Xandao nega que a rádio seja pirata e afirma que ela é comunitária, organizando campanhas em benefício da populaçao carente de Jundiaí. O caso, segundo a Polícia, deverá ser encaminhado para a Polícia Federal.

Na última reuniao promovida por Xandao na Câmara Municipal da cidade compareceram mais de 50 proprietários de emissoras comunitárias ou piratas. Recentemente a Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel) lacrou no município os transmissores da TV Record, acusada pela TV Gazeta de operar no canal 38 de UHF de forma "pirata".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;