Márcio Bernardes Titulo
Os culpados pelo fracasso

A soberba, incompetência e falta de comprometimento de muitos fizeram o Timão passar por uma das maiores humilhações da história

Por Especial para o Diário
08/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


No dia 9 de outubro, houve áspera discussão na concentração do Corinthians. Era madrugada e os jogadores liderados por Ronaldo fumavam charuto e jogavam baralho.

Adilson Batista vinha chamando a atenção do grupo, pedindo mais comedimento e menos excessos.

O diretor de futebol Mário Gobbi havia pedido demissão porque ouviu de Andrés Sanchez que não teria o seu apoio nas próximas eleições presidenciais. Assim, o técnico não tinha mais o anteparo do seu disciplinador dirigente.

No dia seguinte, o Corinthians perdeu inesperada e bisonhamente para o Atlético-GO, por 4 a 3, no Pacaembu. A Fiel, ignorando o que acontecia nos bastidores, pedia a cabeça do treinador.

Depois da demissão de Adilson, os jogadores exigiram do presidente um técnico que não se incomodasse com os charutos e o carteado na concentração. Queriam também menos treinos e mais mordomias. Enfim, um treinador bonzinho e bobinho.

Sanchez, que muitas vezes foi visto em noitadas embaladas por legítimo escocês ao lado de jogadores, e que se diz amigo e muito querido pelo elenco, contratou o técnico Tite, de limitadas condições técnicas e táticas, também conhecido como Rolando Lero.

O empate com o rebaixado Goiás obrigou o Corinthians a disputar a pré-Libertadores. Mesmo assim, todos acreditávamos que seria moleza vencer o desconhecido Tolima, time colombiano que se parece com o Juventus, da Mooca.

A soberba, incompetência e falta de comprometimento de muitos, desde cartolas, passando pela comissão técnica, chegando aos jogadores, fizeram o Timão passar por uma das maiores humilhações da história.

O que foi contado acima influenciou na grande decepção da torcida em 2011. Mas tem mais! Nas equipes de base comenta-se que só joga quem tem ligações com empresários poderosos. De preferência, amigos de Sanchez e Ronaldo.

O navio de milhares de toneladas está em alto-mar. Se a tripulação apaixonada e consciente não der guinada de 180 graus, sem causar graves acidentes, um final parecido com o do Titanic é cogitado.

VERDADE?

Mesmo com a derrota para o Corinthians o Palmeiras é líder do Paulistão! Dá para acreditar?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;