Márcio Bernardes Titulo
Noite memorável

Novo Museu do Futebol é inaugurado com uma exposição sobre o Rei Pelé

Especial para o Diário
27/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Materializou-se a idéia de Marcel Figer, logo apoiada pelo então prefeito José Serra. O frio de 12ºC da noite paulistana de terça-feira foi aquecido pela emoção de figuras das mais diferentes atividades que lotaram o anfiteatro do novo Museu do Futebol.

Nada melhor para abrigar nossa maior marca cultural do que o estádio do Pacaembu. E melhor ainda que o museu será inaugurado com uma exposição sobre o Rei Pelé.

Lá estava ele. Majestoso como sempre, olhos esbugalhados e avermelhados, humilde, feliz, elegantemente trajando um casacão com um cachecol.

Ao lado de Pelé estava Gilberto Kassab, que ao substituir Serra na Prefeitura, deu seqüência ao empreendimento, que conta com o apoio da Fundação Roberto Marinho.

Depois da rápida solenidade que teve como mestre-de-cerimônias o amigo Cleber Machado tive um rápido encontro com Pelé. E não perdemos a chance das costumeiras brincadeiras. Ele estava com pressa e disse-me que tinha um compromisso importante. Eu acrescentei que agora que ele está solteiro não haverá moça bonita que formará qualquer defesa para detê-lo com sua arte que já infernizou zagueiros pelo mundo afora e deixou marcas indiscutíveis em muitos corações femininos. Ele sorriu, como se concordasse.

OLÍMPICOS PINHEIRENSES
Na mesma noite, quanto mais caía a temperatura, mais emoção nos cercava. Do Pacaembu fomos para o EC Pinheiros, que realizava uma festa com conselheiros, dirigentes e jornalistas para a apresentação oficial dos atletas que treinam no clube e que representarão o Brasil em Pequim.

Não há entidade no Brasil que se dedica com tanta competência e vontade aos atletas olímpicos como o Pinheiros. Muitos medalhistas, entre eles, Gustavo Borges e Ricardo Prado, treinaram no clube.

Hoje a coleção tem o triplista Jadel Gregório, as ginastas Daiane dos Santos e Laís de Souza, a encantadora nadadora Flávia Delaroli e tantos outros que estarão na China.

O ambiente descontraído e camarada oferecia otimismo quanto a nossa performance na Olimpíada deste ano. Poderemos evoluir em relação à Grécia. Por mínimo que seja será uma evolução. Aquém da grandeza e dimensão do País, é verdade. Mas será uma evolução!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;