Cultura & Lazer Titulo
Mayara Magri quer os bastidores
Luis Augusto Nobre
Da TV Press
07/09/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


Em sua estréia como autora, a atriz Mayara Magri adapta um conto de Steven Zweig para o especial Pátrio Poder, da Band. Mas avisa logo que, mesmo que surja uma oportunidade para ela durante as gravações, não vai atuar. "Quero ficar nos bastidores dessa vez", afirma a atriz, que trabalhará também como assistente de direção do seu marido, o diretor Herval Rossano. A inspiração de escrever o conto para a TV partiu do próprio Rossano. "Foi um conto que eu li e pedi para ela escrever", diz o diretor. Mayara admite que não tem grande experiência em escrever. "Já fiz uma peça, mas não a tirei da gaveta", comenta, envergonhada. Ela vê no conto que adaptou uma coisa mais profissional que emocional, pois o texto base não é dela. Sobre a possibilidade de escrever novos roteiros para a emissora, Mayara é taxativa. "Tudo vai depender desse meu trabalho com o Herval".

O conto de Zweig já foi adaptado para a televisão nos anos 70. Mayara apenas modificou para deixá-lo mais atual e o transportou para a São Paulo de hoje. Pátrio Poder narra a história de Carlos, um homem muito rico e arrogante. Mulherengo, ele se apaixona por Helena e os dois acabam casando e tendo uma filha. Helena exige que Carlos mude de hábitos, mas ele não consegue largar a vida boêmia e acaba por destruir seu casamento com as farras e bebedeiras, depois de se tornar um alcoólatra. Quando Helena morre, sua filha vai ficar aos cuidados de sua irmã gêmea. Carlos acaba perdendo toda a sua fortuna e se muda para Buenos Aires, onde tenta reconstruir a sua vida. Lá, ele consegue se reestruturar e se curar do alcoolismo. Ele volta para o Brasil e tenta obter a filha de volta, mas a batalha deve ser dura, pois terá de provar que mudou mesmo e que está curado. "Quero mostrar a realidade de um playboy inconseqüente", afirma Mayara, ressaltando que não quer dar lição de vida para ninguém. "A fraqueza humana é o principal ponto desse especial", sintetiza.

O especial Pátrio Poder teria o ator Gracindo Júnior como personagem principal, mas o adiamento das gravações, por conta do casamento de Mayara Magri e Herval Rossano, marcado para terça-feira, acabou tirando do ator o papel de Carlos. Gracindo integrará o elenco da próxima novela da Record, Prova de Amor. As gravações, que começariam no próximo dia 8, estão adiadas por tempo indeterminado, mas é só o casal voltar da lua-de-mel que o projeto volta a ser tocado. A demora vai ficar mais pela escolha do substituto de Gracindo. O ator Jonas Melo já está confirmado para viver Alexandre, o melhor amigo de Carlos, já que cresceram juntos. Alexandre, um senhor de classe média alta e que serve de parâmetro para o amigo, estará sempre a resolver os problemas gerados pelo mesmo, até ser mais uma vítima de suas armações. "Carlos é tão sacana que trai seu próprio amigo", adianta Jonas sobre o final da amizade dos dois. Outro nome confirmado para a trama é da estreante Carolina Scaff, que viverá o papel das irmãs gêmeas.

O diretor foi convidado a fazer parte da Band após instalar o núcleo de teledramaturgia da Record, com a realização da novela Escrava Isaura. Mayara foi no encalço dele e também mudou de emissora. "É meu plano de vida", afirma a atriz, que pretende seguir o marido onde ele for. Eles se conheceram em A Gata Comeu, da Globo, e, após um longo tempo, se reencontraram e começaram a namorar. Agora Mayara torce para que Herval consiga repetir na Band o sucesso conseguido com Escrava Isaura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;