Cultura & Lazer Titulo
Electronic Arts lança expansão do famoso jogo de ação ‘Half Life’
Do Diário do Grande ABC
19/07/2006 | 08:20
Compartilhar notícia


O gamemaníaco que achou que a famosa série de ação Half-Life teria chegado ao fim se enganou. A Valve Software desenvolveu para PC o Half-Life 2: Episode One (inicialmente chamado de Half-Life 2: Aftermath), primeiro capítulo de uma trilogia de expansões para este jogo de tiro em primeira pessoa.

Ao contrário do que muitos usuários esperavam, o game não seguirá o modelo da primeira versão. O episódio começa logo após o final de Half-Life 2, na cidade de City 17 e o jogador assume o papel do Dr. Gordon Freeman, que terá praticamente durante todo o tempo a companhia de sua aliada e heroína Alyx Vance e de seu robô Dog.

O capítulo se desenvolve a partir da fuga de City 17, depois da vitória sobre o Dr. Breen. No entanto, os alienígenas chamados Combines continuam na Terra e Gordon Freeman deve organizar a fuga e deixar as ruínas do local antes que seja tarde.

Os cenários são, em sua maioria, ambientes subterrâneos, dutos e interiores de instalações. A jogabilidade em tempo real é através da tecnologia Source, utilizada para realizar os movimentos e ações do jogo.

Episode One é uma expansão que não exigirá a versão original de Half-Life para funcionar. Porém, é recomendável que se jogue a versão anterior, pois a expansão tem início exatamente onde termina o game principal.

O game, que só pode ser utilizado por um usuário, será comercializado em CD pela EA (Electronics Arts), com preço sugerido de R$ 49. Para rodar Half-Life 2: Episode One é necessário processador de 1.2 GHZ, 256 MB de memória RAM, placa de vídeo compatível com DirectX 7, Windows 2000, XP, ME ou 98 e conexão com a internet em banda larga.

No link http://ep1.half-life2.com, os jogadores poderão encontrar mais informações sobre o game, além de vídeos, histórias, imagens e papéis de parede do novo capítulo



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;