Cultura & Lazer Titulo
Faça seu salário render mais
Do Diário OnLine
18/01/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O empresário brasileiro Marcio Miranda, graduado no exterior e vice-presidente para a América Latina do Grupo Saena, descobriu um rentável ramo de negócios: passar sua experiência a executivos, empresários e pessoas 'comuns'. Primeiro, escreveu o livro Negociando para ganhar, que rapidamente se tornou best-seller. Depois, lançou-se pelo país fazendo palestras. Miranda é mais um dos que desenvolveram a auto-ajuda empresarial, que caiu como luva para um país mergulhado em incertezas econômicas. A diferença é que Miranda utiliza a Internet para divulgar suas idéias e dicas e, de quebra, vender seu livro: em papel, áudio e vídeo.

A grande notícia é que o usuário pode ter acesso à linguagem acessível e às dicas oportunas de Miranda sem ter que desembolsar o preço do livro. Em resumo, o que o empresário quer é ensinar o internauta a fazer seu salário render mais. Ele dá diversas dicas para quem vai negociar um carro, uma casa, um salário ou mesmo um grande negócio para a empresa.

O site é atualizado a cada 15 dias. Nesta quinzena, por exemplo, estao em destaque oito dicas de como ganhar mais duas horas por dia; como conseguir aprovar uma idéia na empresa para a qual trabalha; segredos de uma boa negociaçao. E para os gerentes de vendas, há a "triste história de um vendedor chamado Roberto", que após inúmeras visitas, finalmente iria fechar um importante contrato. Mas....

As dicas anteriores estao arquivadas. Há, por exemplo, sugestoes para dominar uma reuniao; de planejamento de uma negociaçao; estilos de negociadores; um resumo sobre inteligência emocional, entre outros.

O maior atrativo do site sao os testes. Marcio Miranda propoe perguntas e analisa o resultado. O primeiro deles avalia em dez perguntas se você domina seu trabalho. A hipótese: como você administra um recurso que nem Bill Gates pode comprar? Outro, investiga se você é um bom negociar. Neste último, deixa-se o nome e o e-mail, e o resultado é enviado pela Internet. Segundo os organizadores do site, mais de 18 mil pessoas já responderam às perguntas, somente nos últimos dois meses.

É possível se cadastrar no site, gratuitamente, e receber as dicas por e-mail, a cada 15 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;