Editorial Titulo Editorial
Transparência e sintonia
Do Diário do Grande ABC
14/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


Regina Maura Zetone tem trabalhado exaustivamente desde que assumiu a presidência da FUABC (Fundação do ABC), em 13 de janeiro. É o que fica claro na entrevista exclusiva concedida a este Diário e publicada na edição de hoje. Duas das principais áreas de atuação da nova comandante, como ela mesmo deixa evidente, é sintonizar as diretrizes da instituição às políticas públicas dos municípios em que atua, especialmente com os mantenedores Santo André, São Bernardo e São Caetano, e também a passar pente-fino nos contratos e acordos fechados na gestão da antecessora, Adriana Berringer Stephan.

No primeiro caso, Regina Maura conquistou vitória importantíssima logo ao ser indicada para o cargo, reunindo em torno de seu nome os três prefeitos com influência na FUABC, o andreense Paulo Serra, que foi o responsável pela indicação, o são-bernardense Orlando Morando e o são-caetanense José Auricchio Júnior, todos tucanos. A harmonia política do atual momento certamente há de contribuir para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Fundação do ABC.

Já no segundo caso, o de passar a limpo os contratos fechados na gestão anterior, a presidente da FUABC deve ter se deparado com algo bastante errado. De outro modo, não seria tão categórica ao antecipar que alguns deles serão “rescindidos”, além de sugerir falta de transparência e direcionamento em licitações.

Atenção ao seguinte trecho: “Estamos analisando contrato a contrato. Já temos alguns casos que deverão ser rescindidos e novo procedimento de compras, realizado, aumentando a participação das empresas, com total transparência e igualdade de condições para a concorrência”. A fala de Regina Maura é bastante assertiva, prova de que este jornal tinha razão ao pôr sua lupa sobre muitas das ações da gestão anterior. O início do trabalho de Regina Maura é promissor. Que ela siga em sua missão de transformar a FUABC na instituição que a região merece: eficiente, transparente e sintonizada com os interesses da sociedade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;