Política Titulo Rede municipal
São Bernardo entrega uniforme no sábado

Os cerca de 80 mil alunos da rede municipal também vão receber kits de material escolar

Wilson Moço
Do Diário do Grande ABC
02/02/2022 | 04:31
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 A Prefeitura de São Bernardo vai entregar no sábado os kits de material escolar e uniformes a cerca de 80 mil alunos da rede municipal, da educação infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos), benefício que exigiu investimento de aproximadamente R$ 20 milhões da administração. A data foi anunciada ontem pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) em postagens nas redes sociais. A retomada das aulas presenciais nas unidades municipais está marcada para segunda-feira.

A distribuição dos kits aos pais será feita durante reunião nas escolas, quando também serão informados sobre os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 que serão adotados em cada unidade. Não por acaso, entre os itens que compõem o kit estão duas máscaras de tecido e squeeze de água individual, que ajudam a reforçar as medidas de proteção ao coronavírus. Cada aluno também recebe duas bermudas, duas calças, três camisetas de manga curta, duas de manga longa, uma jaqueta, três pares de meia e mochila.

No caso dos kits de material escolar, os itens são adquiridos conforme a idade escolar dos estudantes. Para a educação infantil, a lista inclui desde massa de modelar, lápis de cor e pincel até tinta. No caso do ensino fundamental, os alunos recebem, por exemplo, caderno brochura (agenda), giz de cera, régua, apontador, cola, borracha e lápis preto. Na EJA, os estudantes recebem itens como cadernos universitário (100 folhas) e de desenho (96 folhas), canetas esferográficas azul e vermelha, entre outros.

“Continuamos cumprindo nosso compromisso de entregar uniforme e material escolar com antecedência para os nossos mais de 80 mil estudantes. E essa nova realidade na educação municipal só é possível graças ao planejamento. Seguimos empenhados em oferecer as melhores condições para o aprendizado dos nossos alunos”, escreveu o prefeito em rede social. Ele também sustentou que no encontro com os pais será reforçada a importância da vacinação contra a Covid para as crianças de 5 a 11 anos.

Encontro no Paço

Em outra postagem nas redes sociais, no começo da noite de ontem, o chefe do Executivo de São Bernardo falou sobre encontro com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, que esteve no Paço para uma visita na véspera da retomada das aulas presenciais nas unidades do Estado. Os gestores aproveitaram para avaliar ações conjuntas nas redes públicas, tanto municipal quanto estadual. Um dos temas foi o programa de revitalização das escolas do Estado, que recentemente destinou R$ 19 milhões para reforma de oito unidades.

Orlando Morando também comentou que São Bernardo e o governo do Estado devem formalizar nos próximos dias um novo convênio na área da educação, mas não comentou qual o foco do acordo. “Essa boa parceria entre a Prefeitura e a Secretaria da Educação estadual é fundamental para o melhor andamento dos programas educacionais em São Bernardo”, comentou o chefe do Executivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;