Política Titulo Editorial
Avanço na saúde
Do Diário do Grande ABC
30/10/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


A administração de Santo André caminha para uma solução histórica na gestão da saúde do município. Com contrato emergencial por causa de irregularidades encontradas na celebração do convênio entre Prefeitura e FUABC (Fundação do ABC) em 2015, a gestão Paulo Serra (PSDB) tem caminhado para solucionar de vez o problema e celebrar contrato definitivo com uma organização social para gerenciar os equipamentos de saúde da cidade.


O chamamento público aberto pelo governo andreense atraiu oito organizações sociais, que apresentaram propostas para a gestão do setor em Santo André. Em dez dias, o governo deve definir as empresas que serão habilitadas para seguir no processo licitatório.


Além da própria FUABC, estão no páreo a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), organização social ligada à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde de Suzano, Santa Casa de São Bernardo, entre outras.


A contratação da nova entidade acontece em meio à reformulação da Faisa, que deixa de ser Fundação de Assistência à Infância de Santo André para ser Fundação de Assistência Integral de Saúde e funcionar como uma espécie de braço da gestão de saúde na cidade. As mudanças no setor somente não aconteceram antes devido à pandemia da Covid-19. Mas o governo entendeu que o momento do próximo passo chegou. O momento de ter mais tranquilidade e ainda mais eficiência na gestão das unidades de saúde de Santo André.


Além disso, o prefeito Paulo Serra mostra, com o avanço na proposta da profissionalização da saúde, que a gestão no setor está blindada de solavancos externos, de quem não trabalha para o crescimento e fortalecimento do Grande ABC.


Com a melhora nos índices da pandemia e o avanço do ritmo de vacinação, é importante garantir a retomada de algumas ações. E com a segurança de um serviço bem prestado para a população.<EM> 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;