Internacional Titulo
Bush: mundo não permitirá que o Irã tenha armas nucleares
Por Da AFP
04/02/2006 | 21:17
Compartilhar notícia


A decisão de enviar o caso iraniano ao Conselho de Segurança da ONU é uma mensagem clara de que o mundo não permitirá que Teerã tenha armas nucleares, disse o presidente George W. Bush neste sábado.

"Este importante passo envia uma clara mensagem ao regime iraniano de que o mundo não permitirá que ele tenha armas nucleares", disse o presidente americano num comunicado.

A maioria dos membros da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) votou neste sábado, em Viena, a favor do envio do caso do Irã ao Conselho de Segurança da ONU por suspeitar de suas atividades nucleares, abrindo caminho para o estabelecimento de possíveis sanções.

Ao contrário da AIEA, os 15 membros do Conselho de Segurança podem determinar sanções a países que representem uma ameaça para a paz e a segurança internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;