Economia Titulo
Centros públicos reúnem 6.794 oportunidades
Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
14/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Operador de telemarketing, porteiro, auxiliar de produção, motorista ou vendedor. Esses são alguns dos postos de trabalho disponibilizados pelos centros públicos de emprego do Grande ABC. Nesta semana, há 6.794 nova vagas cadastradas nos bancos de dados das unidades.

A maior parte é oferecida por empresas situadas entre as sete cidades, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à região.

O CTR (Central de Trabalho e Renda) instalado em São Bernardo reúne 3.036 postos. As duas unidades do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André é responsável por oferecer 2.639 vagas na semana, das quais 95 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência.

O CPETR de Mauá tem 738 vagas. O centro público de Diadema disponibiliza 381 vagas de trabalho. Para os empregos sem necessidade de comprovar experiência profissional a maioria das vagas é para atendente de lanchonete, com 25 postos, porteiro, com 16, ajudante de carga e descarga de mercadoria, com 15, e operador de telemarketing ativo, com 10 vagas.

Interessados em se candidatar para os postos anunciados precisam comparecer nos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h -, para fazer o cadastro gratuitamente.

O Centro Público de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Já os que moram em Mauá podem ir ao posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.

O CTR de São Bernardo fica situado na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;