Setecidades Titulo Desafio de Redação
Caminhão começa a receber alunos em escola de Diadema
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
08/09/2021 | 10:27
Compartilhar notícia
Nilton Valentim/ DGABC


O caminhão com internet e computadores que dará apoio ao 15º Desafio de Redação já fez sua primeira parada hoje na EE (Escola Estadual) Professora Antonieta Borges Alves, na Vila Conceição, em Diadema. Os primeiros alunos já utilizaram o veículo para produzirem as redações. O caminhão, que tem 13 metros de comprimento, ainda percorrerá toda a região, estacionando um dia em cada cidade. 

No veículo, que foi cedido pela Mercedes-Benz do Brasil, os estudantes podem participar do concurso literário, escrever e enviar seus textos sobre o tema A Ciência Como Luz na Escuridão. A melhor redação entre alunos do 3º ano do ensino médio dará a seu autor uma bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Inscritos em outras categorias concorrem a notebooks, tablets e televisores.

O uso do caminhão tem como objetivo facilitar o acesso dos alunos ao Desafio de Redação. Por conta da pandemia da Covid, desde o ano passado, o concurso é promovido de forma on-line. Agora, como as escolas voltaram às atividades, os organizadores resolveram apostar na iniciativa. Todas as medidas de segurança, como distanciamento e uso de álcool gel serão implementadas.

PRÓXIMA PARADA - Amanhã, o caminhão segue para Mauá. Estará a postos na EE Professor Antonio Messias Szymansky, na Vila Mercedes. Depois vai para Ribeirão Pires (sexta-feira), Rio Grande da Serra (dia 13), Santo André (14), São Bernardo (15) e São Caetano (16). 

Além do caminhão, os interessados em participar do Desafio podem se cadastrar até o dia 16 no hot-site www.dgabc.com.br/desafioderedacao. A inscrição é gratuita.

Além dos prêmios individuais, o Desafio de Redação dará R$ 3.000 para a escola com o maior número de inscritos. Neste ano, moradores da região que tenham ensino superior completo também podem participar. O dono do melhor texto da categoria ganhará bolsa de pós-graduação na USCS.

Promovido pelo Diário e pela USCS, o Desafio de Redação tem patrocínio do Cemitério Parque Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;