Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Sto.André marca reabertura do Carlos Gomes para 2022

Celso Luiz/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Daniel Tossato

31/07/2021 | 05:51


Fechado desde 2008 por problemas estruturais, o Cine Theatro Carlos Gomes, no Centro de Santo André, será reaberto em 8 de abril de 2022, dia do aniversário da cidade. A promessa foi feita ontem pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), que vistoriou as obras. A previsão anterior era a de que o espaço cultural estivesse pronto em dezembro de 2020, mas a pandemia mudou o cronograma.

Segundo o prefeito, as intervenções no Carlos Gomes já se encaminham para a fase final. Além da reforma estrutural, o local também deverá receber trabalho específico de restauro de suas características históricas, já que é um edifício tombado pelo patrimônio cultural andreense. Toda a obra recebeu investimento de R$ 5 milhões, provenientes de convênio com a Caixa, por meio do Finisa (Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento).

“A ideia (para entregar o equipamento) é para o dia 8 de abril de 2022, já com todos vacinados (contra a Covid-19). Espero que a gente possa fazer grande evento, resgatando esse símbolo e entregar para a cidade o novo Cine Theatro Carlos Gomes”, declarou Paulo Serra. O chefe do Executivo estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, do vice-prefeito, Luiz Zacarias (PTB), do secretário de Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, além da secretária de Cultura, Simone Zárate, e da adjunta da pasta, Azê Diniz.

Ainda conforme o prefeito, além de equipamento cultural, o Carlos Gomes será multiuso e receberá peças de teatro, exposições e apresentações artísticas variadas. Uma das intenções é transformar o lugar em centro de interações entre as artes e entre os munícipes. “O Carlos Gomes pode receber apresentação teatral, apresentação de cinema, mas ele pode receber exposição, contação de história e eventos sociais como deveremos fazer dia 8 de abril do ano que vem. Além dos aspectos culturais, o equipamento pode fomentar as atividades aqui do Centro, como parte do resgate desta região”, projetou.

Para a secretária adjunta de Cultura, Azê Diniz, o retorno do Carlos Gomes é simbólico para o Centro. “O resgate do equipamento o transforma em um ponto muito importante”, afirmou.

Instalado no mesmo endereço há 95 anos, o cine teatro deverá se chamar, assim que for inaugurado, Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. O espaço também deverá abrigar uma cafeteria, cuja escolha deverá passar por processo de licitação elaborada pela Prefeitura 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;