Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Estado de SP antecipa término da vacinação da primeira dose em adultos para 16 de agosto

Divulgação / Governo do Estado de São Paulo Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


28/07/2021 | 13:15


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (28) a antecipação do término da vacinação contra covid-19 em adultos no Estado. Com o novo calendário, a vacinação de pessoas com até 18 anos com a primeira dose da vacina deve ser concluída no dia 16 de agosto. A imunização será antecipada em quatro dias, antes prevista para ser concluída no dia 20 de agosto.

O novo calendário também prevê a antecipação da vacinação de adolescentes na faixa de 12 a 17. Antes prevista para ser concluída no dia 23 de agosto, agora deve completar sua primeira fase no dia 18 de agosto, começando pelos jovens com comorbidades. "É o senso de urgência, é o senso da emergência, é o senso de respeito pela vida", disse o governador durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Pouco antes do início da coletiva, Doria anunciou as antecipações por meio de suas redes sociais.

O governador atribuiu a antecipação do calendário à compra de 4 milhões de doses adicionais da Coronavac, vacina contra covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. De acordo com o tucano, as vacinas já chegaram ao Estado e foram distribuídas ao Programa Estadual de Imunização (PEI).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;