Política Titulo
PT pede ação contra procurador por 'insinuações' sobre dossiê
Da Agência Brasil
28/09/2006 | 08:08
Compartilhar notícia


O Ministério Público Federal confirmou nesta quarta-feira o pedido de abertura de procedimento administrativo e disciplinar do PT contra o procurador da República Mário Lúcio Avelar, que investiga o caso do dossiê.

O PT afirma, em nota, que declarações do procurador à imprensa são “insinuações levianas” que atingem a imagem e a honra e ferem garantias fundamentais como a presunção de inocência. Também acusa Avelar de entrar na disputa política e querer prejudicar o partido e o atual governo.

Segundo o Ministério Público, o pedido será encaminhado a um dos conselheiros para avaliação. Caso seja uma questão disciplinar, poderá ser aberto um processo na corregedoria contra Avelar. Se o conselho avaliar que foi uma questão apenas administrativa, o processo ficará para avaliação de um dos conselheiros.

Na noite de terça-feira, o procurador pediu a prisão de seis pessoas investigadas no caso do dossiê: Freud Godoy, Jorge Lorenzetti, Oswaldo Bargas, Expedito Veloso, Gedimar Passos e Valdebran Padilha. Eles só poderão ser presos 48 horas depois das eleições, como determina a legislação eleitoral.

A assessoria de Avelar informou que ele ainda não recebeu notificação do procedimento solicitado pelo PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;