D+ Titulo Estatística
Cai número de casamentos com adolescentes mulheres no Brasil
Do Diário do Grande ABC
19/03/2021 | 15:49
Compartilhar notícia


A quantidade de casamentos com adolescentes com idade até 17 anos diminuiu no Brasil. Segundo informação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), os casos caíram 55% entre 2011 e 2019, este último sendo a mais recente data analisada e que registrou 21.769 matrimônios envolvendo adolescentes da faixa etária citada.

O estudo especial Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil ainda apontou que 844 casamentos envolveram a participação de meninas menores de 16 anos ao longo de 2019, número pouco superior ao registrado em 2018 (810 oficializações). 

Há duas temporadas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou lei que proíbe o casamento de jovens com menos de 16 anos no País.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;