Internacional Titulo
Ministra italiana acusa Papa de reduzir condição da mulher
Por Das Agências
04/02/2002 | 10:29
Compartilhar notícia


Margherita Boniver, subsecretária de Estado de Relações Exteriores da Itália, denunciou nesta segunda-feira que as declarações do Papa João Paulo II que pediam o reconhecimento jurídico do embrião humano. Ela considerou que as declarações reduzem as mulheres em condição de reprodutoras.

"O pedido quer anular uma lei sobre a interrupção voluntária da gravidez aprovada por referendo", acusou Margherita Boniver. "Se quer a qualquer preço retroceder a mulher ao estado de reprodutora inconsciente, incapaz de escolher e decidir", acrescentou.

João Paulo II defendeu neste domingo um reconhecimento jurídico do embrião humano, "em especial seu direito fundamental à vida" durante o Angelus na Praça de São Pedro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;