Esportes Titulo
Candidatas à Olimpíada de 2008 fazem promoçao em Sydney
Do Diário do Grande ABC
12/09/2000 | 00:44
Compartilhar notícia


Representantes das cinco cidades candidatas a organizar os Jogos Olímpicos de 2008 - Istambul, Osaka, Paris, Pequim e Toronto -, realizaram nesta segunda-feira uma discreta promoçao em Sydney, durante a abertura da 11ª sessao do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Em uma modesta reuniao, os representantes das cidades apresentaram plantas arquitetônicas de futuras instalaçoes, distribuíram folhetos, insígnias, mapas turísticos e outros brindes, respeitando as normas de promoçao discreta instituídas pelo COI depois dos escândalos de corrupçao de Salt Lake City.

As cidades candidatas estao proibidas de convidar os membros do COI. "Iremos oferecer aos delegados todo o tipo de informaçao quando tiverem que analisar as candidatas, mas nao podemos convidá-los a visitar nossas cidades", informou um membro da delegaçao de Paris.

As cinco cidades candidatas terao um escritório até o dia 1 de outubro no hotel onde é realizada a reuniao do COI e cada uma irá apresentar uma conferência à imprensa em datas a serem determinadas pela organizaçao.

O COI divulgou o calendário das candidaturas: a apresentaçao da documentaçao ao comitê é até o dia 17 de janeiro. A comissao de inspeçao presidida pelo holandês Hein Verbruggen (presidente da Uniao Ciclista Internacional) irá realizar suas visitas entre fevereiro e abril e entregará o seu relatório final em maio.

A divulgaçao do nome da sede da Olimpíada de 2008 será realizada em Moscou, entre os dias 13 e 16 de julho de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;