Setecidades Titulo
Mauá substitui personagens infantis em nomes de escolas
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Pernalonga, Papa-léguas, Frajola, Gasparzinho, Sininho, Catatau, Peter Pan e Piu-Piu estão afastados das salas de aula de Mauá. Por ordem do prefeito Leonel Damo (PV) e da Secretaria de Educação e Cultura da cidade, os personagens de desenhos animados que emprestavam seus nomes a escolas do município foram substituídos por pessoas reais, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

De acordo com a Prefeitura, as escolhas, feitas por representantes de gestões anteriores - as escolas foram inauguradas em anos distintos -, não agradavam à população. Diante das reclamações, a secretária Angela Donatiello Lopes fez uma seleção de nomes que pudessem dar mais credibilidade ao ensino infantil. O anúncio da troca foi feito em evento solene, com entrega de homenagens.

A lista final inclui seis educadoras, duas crianças que faleceram, uma integrante da Banda Lyra de Mauá e parentes de políticos do município, como a irmã do prefeito, Therezinha Damo de Lima, e o pai do atual secretário de Esportes, Samir Auada. Os novos nomes já estão valendo. A Prefeitura aprovou. Só resta o aval dos alunos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;