Esportes Titulo
Santo André espanta problemas
Por Divanei Guazzelli
Da Redaçao
28/09/2000 | 00:42
Compartilhar notícia


O intervalo de dez dias, entre o final da primeira fase e o início da segunda do Módulo Branco da Copa Joao Havelange, foi providencial para o Santo André. É que se depender da equipe titular que fez jogo-treino com o Flamengo, de Guarulhos, quarta à tarde, no estádio Bruno Daniel, acabaram os problemas do técnico Ari Mantovani. O Santo André estréia na próxima etapa sábado, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo-RJ, contra o Friburguense.

A base da primeira fase está mantida, e a principal novidade deverá ser a estréia do lateral-esquerdo Marcinho, ex-Mirassol e América, de Sao José do Rio Preto, contratado no começo da semana. Além dele, o treinador poderá contar com as voltas do zagueiro Nilson Melo e do volante Ramalho, que cumpriram suspensao automática contra o Olaria, há uma semana.

No primeiro tempo do jogo-treino, somente entre os reservas, o Santo André perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, gol de Anselmo. A importância maior, no entanto, foi para o técnico avaliar as alternativas para compor o banco em Nova Friburgo. O Santo André atuou com Flávio; Ronaldo, Fabiano, Pimenta e Fábio; Léo (Michel), Renato, Paulinho e Luciano; Cléber e Mota.

Já no segundo tempo, com os titulares, o Santo André empatou com um gol de pênalti, marcado pelo atacante Fábio Reis, até que a arbitragem pediu a substituiçao do zagueiro Spana, do Flamengo, por reclamaçoes. O técnico José Galli Neto preferiu mantê-lo em campo, e como a arbitragem manteve a decisao, o Flamengo deixou o gramado. No lance do pênalti, houve discussoes entre os jogadores das duas equipes, mas sem que o conflito se agravasse.

Para Mantovani, mais importante que a contagem foi a observaçao da equipe que deverá começar contra o Friburguense. Ele escalou Miguel; Neno, Nilson Melo, Diego e Marcinho; Ramalho, Fábio Santos, Carlos Alberto e Preta; Josimar e Fábio Reis.

Grupo - A outra partida de sábado pelo Grupo 1 será Rio Branco x Malutrom-PR, às 15h30, no estádio Décio Vita, em Americana. Os dois jogos do Santo André com o Malutrom estarao fora da rotina dos domingos à tarde e quartas-feiras à noite.

O primeiro, em Santo André, será dia 7, sábado, às 16h, pois no domingo o Brasil vai enfrentar a Venezuela, em Maracaibo, pelas eliminatórias sul-americanas. O segundo, dia 11, quarta-feira, está marcado para as 16h, no estádio Durival de Brito, em Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;