Cultura & Lazer Titulo
Recitais da casa
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
30/06/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


De MPB a Mozart, a Mostra Fundação das Artes de Música, em São Caetano, é uma vasta variedade de repertório. Os instrumentistas são promessas do cenário musical da região. Enfim, o evento pode, sim, ser uma opção agradável para se ouvir belas composições.

A mostra entra amanhã em seus últimos dias, com apresentações até domingo (dia 4). Sempre com entrada franca.

Os destaques estão para os recitais de encerramento, no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111). Às 17h de domingo, sobe ao palco a Orquestra Sinfônica Jovem para executar obras de Villani Côrtez, Beethoven e Mozart. A formação conta com alunos da Fundação e regência de Geraldo Olivieri.

"É possível que tenhamos nessa apresentação a presença do compositor Villani Côrtez na plateia", diz Claudio Tegg, coordenador de música da entidade ao lado de Maria Cecília de Oliveira. A orquestra tocará Abertura Djopoi do compositor mineiro.

Também exibirá o Concerto nº 3 em si bemol maior, para trompa e orquestra, com o solista Klever Sobrinho (trompetista), além da Sinfonia nº 1, de Beethoven.

No mesmo dia, às 20h, será a apresentação do Coro de Repertório, que neste ano - sob coordenação de Daniel Volpin - passou por reformulação e foi ampliado. "Agora abrange um repertório mais variado", diz Tegg. Entre os estilos que o coro vai mostrar estão MPB, negro spiritual e música sacra.

Amanhã, às 19h, a mostra traz exibição de música barroca e grupos de flauta doce, no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730), com obras dos períodos renascentista e barroco.

Na sexta-feira haverá dois recitais: às 18h, com alunos de violão popular; e às 20h, com pequenas formações intrumentais tocando jazz e MPB. A mostra ainda terá outras apresentações, de segunda até quarta-feira (7), mas serão recitais de formatura. Informações pelo telefone 4238-3030.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;