Internacional Titulo
Bush culpa Yasser Arafat por fracasso de plano de paz
Por Do Diário OnLine
18/09/2003 | 14:25
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, culpou o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, pela paralisação do plano de paz no Oriente Médio. Para ele, o processo “não anadava” porque “Arafat falhou como líder”, disse Bush em entrevista coletiva concedida ao lado do rei Abdullah, da Jordânia.

“Os esforços de Mahmoud Abbas (ex-premiê palestino que renunciou em 6 de setembro) foram minados e é por isso que agora estamos paralisados”, afirmou o líder americano em Camp David. O presidente americano afirmou, entretanto, que continua comprometido com o plano de paz.

Iraque - Bush declarou ainda que, provavelmente, não haverá uma nova resolução da ONU sobre o Iraque antes de sua viagem a Nova York, na próxima semana ,para um pronunciamento na Assembléia Geral das Nações Unidas. "Não, não acredito, mas pode ser. Continuamos trabalhando nisso", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;