Economia Titulo
Metalúrgicos vão receber saldo do FGTS corrigido em 44,80%
Por
14/01/2006 | 09:37
Compartilhar notícia


A Justiça Federal ordenou ontem que a Caixa Econômica Federal pague aos metalúrgicos de São Paulo a correção de 44,80% do FGTS que não foi aplicada nas contas dos trabalhadores em 1990 pelo Plano Collor. O pagamento deverá ser feito com juros e correção monetária, calculados desde o início do processo, aberto pelo sindicato em 1993.

A sentença beneficia os 159.560 trabalhadores, sindicalizados ou não, que não aderiram ao acordo do governo para pagamento das perdas do FGTS provocadas pelos planos Verão (89) e Collor. A assessoria do sindicato dos metalúrgicos informa que a categoria vai entrar com outra ação coletiva para cobrar as perdas do Plano Verão para os metalúrgicos.

O sindicato protocolou também outro recurso na Justiça, pedindo a extensão do pagamento da diferença dessas perdas a outros 200 mil metalúrgicos que assinaram o acordo do governo e que já receberam a correção, ou estão recebendo de forma parcelada, com deságio. Os pagamentos serão feitos entre 31 de janeiro e 19 de dezembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;