Política Titulo
TSE diz que 90% dos votos serão apurados até as 21h
Por Do Diário OnLine
18/09/2002 | 14:36
Compartilhar notícia


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nelson Jobim, informou nesta quarta-feira que 90% dos votos das eleições de 6 de outubro terão sido apurados até as 21h do dia da votação. A contagem dos votos para presidente da República começará após as 19h, porque a votação no Acre acaba duas horas depois do fim da eleição em Brasília.

Jobim disse que a apuração das eleições estaduais vai começar logo após as 17h. Ele também ressaltou que 100% das urnas usadas na eleição serão eletrônicas, contra 57% de urnas informatizadas em 1998.

Boca de urna - O presidente do TSE ameaçou os candidatos e militantes que pretendem fazer boca de urna nas eleições deste ano. Segundo ele, militares estarão à paisana em alguns municípios para fiscalizar os locais de votação.

Jobim afirmou que os militantes que estiverem fazendo boca de urna serão presos em flagrante. A legislação eleitoral prevê para o crime pena de detenção de seis meses a um ano e multa entre R$ 5,3 mil e R$ 15,9 mil.

O candidato envolvido no uso desse tipo e propaganda ilegal também poderão ter o registro de sua candidatura cassado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;