Memória Titulo
Eles estão no Almanaque de Vereadores

São três vereadores, de três gerações diferentes da história política de Santo André.

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


 São três vereadores, de três gerações diferentes da história política de Santo André. Não se conheceram, mas estão no Almanaque de Vereadores da cidade (2008, 2ª edição). E os três nasceram num 14 de fevereiro como hoje.

Abrahão Delegá

Nascimento: Mantova, Itália, 14 de fevereiro de 1868.

Vereador: 1899 a 1901.

Falecimento: Americana (SP), 4 de março de 1929.

Foi conselheiro e fundador da Sociedade Italiana de São Bernardo, além de agricultor e industrial. Logo após cumprir seu mandato de vereador mudou-se para Nova Odessa, então município de Americana.

Arthur Albino da Rocha

Nascimento: Taubaté (SP), 14 de fevereiro de 1896.

Vereador: 1948 a 1951.

Partido: PTB

Falecimento: (?).

 Foi um fervoroso defensor da política trabalhista de Getúlio Vargas. O primeiro negro a ocupar a Câmara Municipal de Santo André. Residiu no bairro paulistano da Lapa.

João Rodrigues Nunes

Nascimento: São Caetano, 14 de fevereiro de 1945.

Vereador: 1989 a 1996.

Partido: PT e PDT.

 Em 1990 foi o primeiro-secretário da Constituinte Municipal. Atuou na área de defesa ambiental. Veio para Santo André em 1963. Trabalhou na Cofap, Philips, Brasilit e Isopor.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quarta-feira, 14 de fevereiro de 1979

Manchete - Setúbal (Paulo, prefeito) prevê novo pacote para eleições diretas nas capitais.

Nacional - Grande ABC mobiliza-se para socorrer flagelados do Sucesso, em campanha liderada pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

Carnaval - Só Rio Grande da Serra não terá desfiles nas ruas.

Editorial - Partido dos Trabalhadores entra na liça

EM 14 DE FEVEREIRO DE...

1969 - Primeiro de Maio, de Santo André, realiza o Carnaval Tropicalista, o Divino Maravilhoso, abrilhantado pela orquestra de Clovis Ely.

1969 - Livraria Casa Branca cria representante em Utinga, Santo André.

1969 - Edson Leite assume a direção geral da TV Bandeirantes. Ele foi o criador, no rádio, da famosa Cadeia Verde-Amarela Norte Sul do Brasil.

MUNICÍPIO PAULISTA

Em 1859 a Freguesia de Nossa Senhora das Dores de Brotas, antiga Fazenda Velha, é elevada à categoria de Vila.

SANTOS DO DIA

Cirilo (monge), Metódio (bispo) e Valentim.

NAS ONDAS DO RÁDIO

USP FM (93,7) - Memória. Carnaval: terceiro de uma série de quatro programas. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h; com reprise amanhã, às 17h.

Bandeirantes AM (840) e FM (90,9) - Memória. Noel Rosa em série (nona parte). Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 11h30 e às 23h.

Eldorado AM (700) - Brasil de Todos os Tempos. Carnaval: 1) a história do compositor Lamartine Babo; 2) Shyco Carnivalle, o Carnaval de Curitiba; 3) os ritmos do Carnaval brasileiro. Produção: Valéria Rambaldi; apresentação, Geraldo Nunes; participação: Flavio Perez, jornalista residente em Utinga. Hoje, às 23h; amanhã, às 6h e 12h.

ABC AM (1570) - Viagem no Tempo. Para lembrar dois artistas residentes no Grande ABC: Joelma e Demetrius. E um jingle dos anos 1970 das Lojas Mesbla. Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br.

Pérola da Serra (92.5 - comunitária) - Reminiscências. Com Américo Del Corto, Ademar Bertoldo, Walter Gallo, Idmir Pedro dos Santos e Octavio David Filho. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;