Cultura & Lazer Titulo
Reedições de Mário de Andrade
Roseane Castilho
Especial para o Diário
10/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O mês de fevereiro tem grande importância para a arte brasileira. Em 1922, foi realizada a Semana de Arte Moderna, que simbolizou o ínicio do Modernismo no Brasil.

Um dos pioneiros desse movimento, o escritor paulista Mário de Andrade tem agora seus livros relançados pela editora Agir.

Inicialmente, chegam às livrarias o clássico Macunaíma – O Herói Sem Nenhum Caráter, o idílio Amar, Verbo Intransitivo e as crônicas de Os Filhos da Candinha. Cada volume custa em média R$ 35.

De acordo com a editora, até o final do ano serão lançados mais oito títulos. Ao todo 29 obras do autor serão levadas novamente às prateleiras.

Intimidade - Além das três obras, a editora lança também o volume Eu Sou Trezentos, Eu Sou Trezentos e Cincoenta (título de um famoso poema do autor), que desenha um novo Mário de Andrade pelo olhar dos que conviveram com ele.

Os interessados podem adquirir a coletânea de depoimentos em conjunto com o livro Macunaíma pelo preço promocional de R$ 19,90, no site da editora Ediouro (http://loja.lojaediouro.com.br).

Edição - O trabalho de reunir os textos e editá-los de forma definitiva fica por conta da Equipe Mário de Andrade do IEB (Instituto de Estudos Brasileitos), onde o arquivo do escritor está guardado.

A editora Agir, que disputou os direitos de publicação com diversas editoras, contou com o apoio e com a disposição dos familiares do autor para concluir o projeto. (Supervisão de Gislaine Gutierre)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;