Política Titulo Cena Política
Maranhão retorna à direção do Consórcio
Por Raphael Rocha
03/12/2019 | 06:29
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), assume hoje a presidência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, tendo o chefe do Executivo de Diadema, Lauro Michels (PV), como vice. Maranhão já dirigiu a entidade, em 2015, no período em que os prefeitos da legislatura passada cogitaram modificar o estatuto do colegiado para referendar um terceiro mandato consecutivo a Luiz Marinho (PT), ex-prefeito de São Bernardo. A escolha pela dupla se justifica porque Maranhão e Lauro estarão fora do processo eleitoral do ano que vem, uma vez que já foram reeleitos para seus cargos em suas cidades em 2016. Maranhão vai suceder o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), à frente do bloco. 

Contestação

 Ex-vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Junior (PT) fez questionamentos à direção do PT mauaense a respeito do protocolo de intenções do vereador Marcelo Oliveira (PT) em ser o candidato do partido à Prefeitura no ano que vem. Segundo Paulo Eugenio, Marcelo registrou a documentação sem atender todos os dispositivos do estatuto do PT nacional – citou o artigo 47º, que trata sobre a proporção de delegados na executiva partidária. Paulo Eugenio não esconde sua predileção ao ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) para ser o prefeiturável da legenda em 2020.

Tour

 Perto de deixar o comando do Consórcio Intermunicipal, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), fará peregrinação pelas câmaras da região para prestar contas de sua gestão à frente da entidade regional. Já estão agendadas visitas aos legislativos de Mauá (hoje) e Rio Grande da Serra (amanhã). “Dentro da nossa proposta de um novo modelo de gestão no Consórcio está a de abrir a entidade aos parlamentares da região”, citou.

 Férias

 O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), tirou período de férias, até o dia 16. Até a data, a cidade será administrada pelo vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB). A classe política viu com estranheza o pedido do socialista, justamente no momento em que o município passa por crise devido ao tomógrafo em desuso e escondido dentro de um equipamento de saúde.

 Aniversário

 A Câmara de Diadema organiza hoje sessão solene abrindo as festividades do 60º aniversário da cidade. A atividade, marcada para as 15h, vai homenagear emancipadores – até 1959, Diadema percentia a São Bernardo, ainda sob o nome de Vila Conceição. O aniversário de Diadema é celebrado no dia 8.

 Apoio

 O Avante anunciou adesão à base do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), com garantia de apoio à tentativa de reeleição do tucano no ano que vem. O evento contou com as presenças do presidente nacional do Avante, Luis Tibé, o dirigente estadual da sigla, Josué Tavares, e pelo comando da agremiação na cidade – Humberto Rodrigues, Pedro Pinheiro, Mansueto Lunardi e Flávio Lima. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;