Nacional Titulo
SP: cobras eram traficadas em pacotes de Sedex
Por Do Diário OnLine
Com Agências
28/02/2004 | 17:16
Compartilhar notícia


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou a descoberta de um novo esquema de tráfico de animais: via Sedex. Segundo os Correios, cobras raras eram enviadas do interior de São Paulo para a Europa nesses pacotes.

Segundo o Ibama, uma funcionária descobriu 12 jibóias dentro de pacotes e acionou a entidade. Entre as espécies estavam uma jibóia papagaio, que vive na Mata Atlântica. O destinatário era o goiano Fábio Kléber Silva, 39 anos, que vivia em Rio Preto. O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de animais e maus-tratos.

Na delegacia, de acordo com a Polícia Federal, Fábio confessou que andaria os animais para a Holanda e receberia pelo serviço cerca de R$ 3 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;