Esportes Titulo Em Milão, hoje
De Mauá, filho e mãe-narradora podem vencer prêmio da Fifa
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Milão, na Itália, recebe hoje, a partir das 14h30 (de Brasília), evento da Fifa no qual serão anunciados os melhores da temporada 2018/2019 do futebol. A briga entre o argentino Lionel Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, gera a grande expectativa da cerimônia, mas uma dupla palmeirense de Mauá pode trazer ao Brasil um título inédito.

A história da mãe-narradora Silvia Grecco e do filho Nickollas, que é deficiente visual e possui autismo, concorre ao prêmio Fan Award. Figuras frequentes nos jogos do Palmeiras, eles encontraram maneira para que o garoto possa acompanhar às partidas: ela vai narrando os lances. O público de todo o mundo escolherá quem fica com esse título por meio de votação no site da Fifa – ainda é possível votar hoje, até o momento do anúncio.

Eles concorrerão com o uruguaio Justo Sánchez, que é torcedor do Cerro, mas passou também a ir aos jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido, além dos fãs holandeses que fizeram grande festa para acompanhar sua seleção na última Copa do Mundo de futebol feminino.

Outros prêmios que serão distribuídos hoje serão o Puskás, ao gol mais bonito, o de melhores técnicos masculino e feminino, de melhor jogadora e melhores atletas por posição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;